Blog
Voltar
Compartilhe

O que podemos aprender com as tendências de Helpdesk?

Atendimento ao cliente omnichannel
calendar 28.6.2017

Acompanhar avanços tecnológicos é um dever que toda empresa que pretende se consolidar ou aumentar sua participação no mercado deve ter. 

Pensando nisso estudei as melhores empresas de suporte técnico em 2016, afim de obter resultados sobre quais são as maiores qualidades dos serviços de suporte, idealizando assim as tendências de Helpdesk que podem melhorar o seu serviço. 


De acordo com a Best Company, em uma pesquisa onde foram avaliadas empresas que fornecem serviços de suporte.

As 4 melhores colocadas foram respectivamente: Geek Squad, Bask Tech, Comodo Geek Buddy e One Support.

Avaliando separadamente as qualidades dessas empresas conseguimos ter uma ideia sobre as tendências de Helpdesk que estão aflorando.

Conseguindo assim saber o que os clientes esperam de um atendimento e como seu atendimento pode melhorar.

Caso você não saiba os conceitos de Helpdesk, acesse este artigo e saiba tudo sobre o assunto. 

Começaremos com uma breve introdução sobre a empresa e como ela funciona para depois analisar suas maiores qualidades.

Começando pela Geek Squad

  • Empresa: Geek Squad
  • Segmento: Suporte Técnico
  • Nota da Best Buy: 7.6
  • Nota de usuários: Sem nota

Geek Squad é uma empresa que fornece suporte técnico nas lojas da Best Buy e pela internet, além de oferecer suporte telefônico 24 horas por dia.

O serviço originalmente foi criado para fornecer assistência para problemas relacionados a computadores. O segmento cresceu e hoje a Geek Squad fornece suporte para todos os tipos de eletrônicos, desde eletrodomésticos até celulares.

As maiores qualidades que estão listadas são: o baixo preço mensal, a variedade de cobertura, as varias opções de suporte e o serviço de recuperação de dados.

Entre as qualidades, acredito que vale frisar as varias opções de suporte. Segundo a própria análise da Best Company; ” Os clientes do Geek Squad têm vários canais para acessar o suporte técnico… Os clientes também podem receber suporte remotamente através da conexão com a Internet ou conversar com um agente por telefone.”

Ressalto, pois acredito que uma empresa que oferece diversos canais para comunicação com seus clientes são empresas que pensam além, porém só oferecer vários canais de atendimento não é o suficiente.

Neste vídeo, Albert Deweik, o CEO da NeoAssist, explica os motivos da importância de ter um atendimento com vários canais, porém todos eles integrados.

Bask Tech

  • Empresa: Bask tech
  • Segmento: Suporte Técnico para Famílias e Idosos
  • Nota da Best Buy: 7.3
  • Nota de usuários: 4.0

A Bask Tech foi fundada em 2004 e é dedicada a servir idosos e famílias na indústria de suporte técnico.

Segundo a pesquisa, as maiores qualidades são: o atendimento feito para pessoas como também para empresas, o suporte 24/7, a cobertura de dispositivos e a boa cobertura de serviços.

Entre as qualidades, acredito que vale dar ênfase para o suporte 24/7. Segundo a pesquisa, a Bask Tech oferece acesso 24h por dia, os 7 dias da semana, sendo este atendimento por telefone ou chat.

O chat online para o atendimento ao cliente, hoje ,é primordial para o sucesso do seu empreendimento.

O chat é econômico, barato, em tempo real e passa confiança para o seu cliente.

Se você tem vontade de se aprofundar sobre o tema, separei um artigo com 5 vantagens para quem pensa em aderir um serviço de chat online.

Comodo Geek Buddy

  • Empresa: Geek Buddy
  • Segmento: Segurança na Internet
  • Nota da Best Buy: 6.8
  • Nota de usuários: 6.0

A GeekBuddy é afiliada com o Comodo Group, que é uma empresa especializada em segurança na Internet e desenvolvimento de antivírus.

Segundo a pesquisa, suas maiores qualidades são: suporte 24/7, pacotes de reparação, teste grátis.

Sobre as qualidades da GeekBuddey vale ressaltar os esforços proativos para evitar futuros problemas.

Ultimamente escrevendo um artigo sobre serviços de suporte, Helpdesk e Service Desk, constatei que empresas que tem a sua operação bem estruturada conseguem antecipar alguns passos importantes.

Antecipando alguns passos, você consegue evitar chamados desnecessários, proporcionar uma melhor experiência ao seu cliente além de agregar valor a sua empresa

OneSupport

  • Empresa: OneSupport
  • Segmento: Suporte Técnico
  • Nota da Best Buy: 6.6
  • Nota de usuários: 10

A OneSupport é uma empresa de suporte técnico que possui mais de 20 anos de experiência na indústria.

A missão da empresa é criar experiência de clientes que levem a um melhor relacionamento.

Segundo a pesquisa suas maiores qualidades são: os vários contratos de serviços, vários dispositivos disponíveis para contrato e possibilidade de contato 24/7.

Dessa vez não exaltarei uma qualidade e sim uma ideologia.

Entender que a experiência que você oferece ao seu cliente é fundamental já torna a sua empresa diferenciada das demais.

Saber como se relacionar com o seu cliente é de suma importância para o seu negócio.

Para uma maior análise sobre o tema, lhe indico um artigo onde são evidenciados os motivos e quais são os seus ganhos ao oferecer um bom atendimento ao seu cliente, para ler o artigo, clique aqui.

Aplique as tendências de Helpdesk em seu atendimento

Podemos observar que entre as melhores empresas de suporte, praticamente todas atuam com canais online, fornecem suporte 24h e disponibilizam vários canais de atendimento para o cliente entrar em contato com a empresa.

Podemos facilmente trazer essas tendências de Helpdesk para a realidade empresarial de empresas de diversos ramos.

Essas tendências de Helpdesk são fundamentais para que o seu atendimento traga o seu cliente para perto, deixando-o mais engajado e satisfeito com o serviço prestado.

É importante frisar que o seu cliente é o maior atributo da sua empresa, zelar pelo relacionamento com o cliente é zelar pelo seu negócio.

Saiba como atender o seu cliente e colha os frutos de prestar um serviço de excelência.


Venda mais com atendimento de excelência!

Você já parou para pensar sobre o que faz um atendimento ser excelente? O que de fato aproxima empresas e consumidores?

A verdade é que o atendimento ainda é ruim e os consumidores ainda enfrentam diversas barreiras para ter relacionamentos duradouros e sólidos com as empresas das quais adquirem produtos e serviços. Como quebrar essas barreiras?

Pensando nesses questionamentos, a NeoAssist desenvolveu um eBook contextualizando esses problemas para ensinar 5 táticas matadoras de atendimento ao cliente que, muito mais que melhorar os números da sua central de relacionamento, vão te ajudar a gerar mais receita e perder menos clientes.


Como estruturar uma operação de atendimento ao cliente

557 posts
newsletter

Assine nosso blog

Fique por dentro do mundo do atendimento ao cliente. É de graça!