Blog
Voltar
Compartilhe

4 motivos pelos quais o cliente sempre tem razão

Jornada do cliente e comportamento do consumidor
calendar 14.9.2016

“O cliente sempre tem razão.”

Apesar de ser uma frase tão usadas no negócios e parecer clichê, você já parou para pensar o porque o cliente tem razão?

Uma vez que a empresa define seus objetivos, essa resposta torna se mais fácil de responder. No artigo que trouxemos hoje, mostramos os 4 principais motivos para que você entenda o por que o cliente sempre tem razão.


4 motivos pelos quais os clientes sempre tem razão

Este artigo foi publicado no Blog WintheCustomer e escrito por Kara Masterson.


Todos nós já ouvimos alguém dizer que “o cliente tem sempre razão “, mas é o cliente realmente sempre certo? Claro! Aqui estão quatro razões:

Os clientes fazem o negócio

Uma razão que muitas empresas ainda seguir a frase ” cliente tem sempre razão ” é que eles sabem o quão importante são seus clientes. Um negócio sem clientes é apenas um grupo de pessoas que lançam um produto para ouvidos surdos. O cliente sempre tem razão porque, você deseja que seus clientes voltem e se sintam acolhidos e apreciados. Muitas empresas perdem de vista este fato quando tornam se muito grandes, não percebendo que ainda podem perder tudo sem o amor e a lealdade de seus clientes.

A reação poderia ser devastadora

A reação de desagradar apenas um cliente pode ser devastadora para um modelo de negócio. Apenas uma reclamação pode deixar um negócio com uma má reputação na Internet e em sua cidade natal. Uma empresa estabelecida também pode perder muitos lucros por trás do calvário. Quando se trata de novos negócios eles podem ser incapazes de recuperar estes danos. Situações como estas podem realmente afundar o seu negócio, mesmo com a ajuda de uma empresa de gestão de reputação.

Boa ética nos Negócios

Colocar o cliente como certo em todos os momentos é uma ética de negócios positivo. Qualquer empresário que tem um mestrado em administração de empresas sabe que, porque a variedade de cursos que têm de tomar essa cobertura de tema. Em programas como estes os alunos aprendem os fundamentos de uma variedade de assuntos, tais como gestão financeira, gestão de marketing e ética nos negócios.

A ética empresarial é um conjunto de ações moralmente corretas que traz uma reputação para o negócio por tratar os clientes e associados como seres humanos. Aulas de ética nos negócios também ensinam que todos os departamentos dentro de um estabelecimento comercial devem ter um código de conduta. Este código de conduta deve exibir o coração do negócio, que deve incluir amor e lealdade aos seus clientes.

Ele define o padrão de excelência no Atendimento ao Cliente

“O cliente tem sempre razão” também define um padrão para o departamento de serviço ao cliente que busca a excelência. Experiências de serviço ao cliente são uma das principais causas de fidelidade e perda de clientes. Portanto, as empresas devem se esforçar para criar um ambiente de serviço consistente. É essencial que você se comunique de forma eficaz para que você e seus clientes possam encontrar a melhor solução possível para qualquer problema.

Permitindo o cliente estar bem no meio de disputas é a maneira inteligente de lidar com relações comerciais. Não vale a pena correr o risco de destruição por insistir em estar certo. Às vezes é melhor apenas manter o foco no objetivo principal e deixar as coisas correrem. Também é essencial que você não se esqueça dos clientes que ajudaram a tornar o seu negócio o que é hoje.

Acesse nossos materiais educativos

557 posts
newsletter

Assine nosso blog

Fique por dentro do mundo do atendimento ao cliente. É de graça!