Blog
Voltar
Compartilhe

Atendimento de qualidade para ser recomendado por todos

Jornada do cliente e comportamento do consumidor
calendar 3.8.2016

Uma das melhores formas de conseguir angariar novos clientes é através da recomendação feita pelos seus próprios consumidores antigos. E uma dos jeitos principais de ter isso é através do atendimento de qualidade.

atendimento de qualidade

Com o atendimento de qualidade você vai conseguir passar para o seu cliente a sensação de organização, de credibilidade, de eficiência e de preocupação com o bem estar do consumidor. Essas características são essenciais para que um um cliente tenha a percepção que aquela empresa é boa e faz bem para que consome lá.

A partir dessa conclusão, o seu consumidor vai passar a te indicar sempre que souber de alguém que precise do produto ou serviço que você vende. Além disso, vai fazer propaganda gratuita, inclusive para quem não perguntou nada.

A publicidade gratuita ocorre por conta da experiência positiva que, infelizmente, é raridade no meio do atendimento. Com certeza você já viu algum post no Facebook de um amigo elogiando uma empresa por ser diferente das outras e ter atendido ele de forma legal, objetiva, bem feita. Isso ocorre muito e vai te ajudar a vender mais e a ter mais clientes fidelizados.

O atendimento de qualidade e os problemas de quem não o tem

Da mesma forma que ocorrem os elogios, também acontecem as críticas. Se alguém sente que o atendimento de qualidade foi realmente feito, ela vai te elogiar nas redes sociais, grupos de amigos e conhecidos. Mas se a pessoa foi mal atendida, prepare-se porque o bicho vai pegar.

As críticas em redes sociais são cada vez mais comuns e as empresas precisam se preocupar muito com isso. O alcance da publicação de um perfil pessoal é infinitamente maior do que de qualquer página de empresa. Milhões de pessoas podem ler a crítica feita pelo usuário contra o seu atendimento e apenas algumas vão ter acesso a sua resposta.

Para evitar esse problema que pode praticamente destruir a sua audiência e fazer com que você perca muito dinheiro, é preciso investir no atendimento de qualidade. Só ele pode fazer com que essa situação não ocorra. É aquela velha máxima. É muito melhor prevenir do que remediar.

Ainda mais nessa situação em que o remédio é ineficaz, já que não atinge todos que receberam a mensagem criticando a empresa. O atendimento de qualidade é bom nos dois sentidos de recomendação. Seja na positiva, que vai fazer o seu negócio crescer. Ou também para te salvar de críticas que com certeza vão aparecer, caso você faça um trabalho ruim.

Outras vantagens da recomendação no atendimento de qualidade

Além desses dois casos bem específicos, as recomendações podem te ajudar até mesmo em estratégias de SEO. Aquelas utilizadas pelo Google para colocar os sites nas primeiras posições nas páginas de busca. Quanto maior for a interação da sua empresa com os clientes, melhores as recomendações, mais links e menções ela tiver, melhor ranqueada ela vai estar no Google e demais mecanismos de busca.

Outro fato é que antes de comprar, a maioria das pessoas vai nos comentários, visita sites como Reclame Aqui, olha quantas estrelas a empresa ganhou no Facebook e outras diversas formas de recomendações. Tudo isso para não passar raiva na hora de adquirir o produto.

Somente com um atendimento de qualidade que você vai conseguir isso tudo sem grandes problemas. E para ter isso, é preciso investir em ferramentas que dão à sua equipe a possibilidade de trabalhar cada vez melhor e com mais eficiência.

O método NeoAssist para fazer um atendimento de qualidade.

E é por isso que a Neoassist trabalha justamente com o atendimento de qualidade. A empresa sabe que quanto mais satisfeito o seu cliente estiver, melhores serão os resultados financeiros diretos que seu empreendimento vai ter.

Por isso, investir no atendimento de qualidade é essencial, uma necessidade básica do empreendedor. A Neoassist possui uma equipe forte de consultoria que vai saber definir a melhor forma de você se relacionar com o seu consumidor.

Além disso, a empresa possui diversos produtos e serviços que vão transformar o seu negócio em um estabelecimento de sucesso, com muitos elogios, recomendações e, consequentemente, muito mais lucro e clientes do que já tem.

Confira o mix de atendimento de qualidade da Neoassist. para saber de fato como fazer um bom trabalho e garantir o real sucesso da sua empresa. E caso tenha mais dúvidas, leia mais textos do blog. Com certeza todos os seus problemas vão ser solucionados por ele. Mas se for algo bem específico, é só entrar em contato com a gente que resolvemos a sua questão.

Acesse nossos materiais educativos

557 posts
newsletter

Assine nosso blog

Fique por dentro do mundo do atendimento ao cliente. É de graça!