como atender um cliente com excelência

10 Dicas de como atender um cliente com excelência

Espalhe a palavra!
  • 13
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    13
    Shares

Muito se diz sobre a necessidade de fidelizar seus clientes ou como atender ele de uma maneira especial o torna um defensor da sua ideia, mas como atender um cliente com excelência?

Aprenda 10 dicas de como atender um cliente com excelência, neste artigo


como atender um cliente com excelência

Este artigo foi escrito por Ian Miller e publicado originalmente no Customer Service Manager

As empresas gastam muito tempo e dinheiro em publicidade para atrair novos clientes. Embora isso seja importante para o crescimento do negócio, sinto que o valor dos clientes que retornam é muitas vezes ignorado.

Os clientes leais são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. É fornecendo-lhes um excelente serviço de atendimento ao cliente para eles continuarem fiéis.

Mas como atender um cliente com excelência?

1 – Antecipar as necessidades dos clientes

Use o conhecimento que você possui sobre os clientes e os produtos que eles compraram no passado para prever as necessidades futuras.

Essas necessidades podem ser incomuns ou recorrentes, de qualquer maneira, conhecer seus clientes mostra que eles não foram esquecidos e que você tem os melhores interesses em mente.

2 – Saudar os clientes com um sorriso

Se você opera uma empresa de contato presencial, isso pode ser feito na forma de uma saudação calorosa e amigável.

Mesmo se você estiver lidando com clientes por telefone, pensa-se que um sorriso caloroso pode ser percebido pelas palavras que você profere.

3 – Crie tempo para o seu cliente

Em um ambiente ocupado, pode ser frustrante para um colaborador se um cliente quiser parar e conversar quando se tem muito trabalho para fazer.

No entanto, o cliente poderá saber se o coração dos colaboradores não está na interação, portanto, sempre faça a prioridade máxima do cliente.

Saiba como o a automação do atendimento pode deixar o seu operador com mais tempo para se relacionar com os clientes, neste link.

4 – Faça os clientes se sentirem importantes

Isso pode ser alcançado através de pequenos detalhes. Como abordá-los pelo seu nome ou fazê-los sentir-se genuinamente bem-vindo quando fazem negócios com você.

Se os clientes se sentem valorizados e apreciados por um negócio, eles são mais propensos a retornar e fazer mais compras.

5 – Desculpe-se quando as coisas dão errado

Nenhum negócio é perfeito todo o tempo e erros podem acontecer. Muitas vezes é a forma como você lida com esses erros que determina se o cliente retorna ao negócio.

Assim que perceber que um erro foi cometido, o negócio deve admitir o erro e pedir desculpas sinceras. É preciso fazer tudo o que estiver ao seu alcance para corrigir o erro.

6 – Dê aos clientes mais do que esperam

Os clientes são mais propensos a sentir lealdade em relação a uma empresa que excedeu suas expectativas. Tanto em termos de atendimento ao cliente quanto nos produtos que eles compram. Todo mundo gosta de se surpreender de vez em quando.

7 – Peça aos clientes comentários

Um negócio pode pensar que está funcionando bem em termos de como atender um cliente, mas nunca pode ter certeza que até que eles perguntem aos clientes o que eles pensam.

Depois que esta informação for coletada, ela deve ser usada afim de corrigir problemas e melhorar as áreas identificadas como fracas.

Tire um tempo para agradecer os clientes por sua ajuda e recompense-os.

8 – Trate os colaboradores bem

Na maioria dos casos, os colaboradores são os responsáveis pelo contato mais intimo com os clientes. Quanto melhor eles forem tratados, mais felizes estarão no trabalho. Isso é evidente quando eles fazem um atendimento.

A atmosfera que é criada por um bom ambiente de trabalho será agradável para os clientes também.

9 – Seja sincero sobre os seus produtos

Se um cliente pedir conselhos sobre um produto, o aconselhe de forma honesta. Se um cliente é enganado para que uma venda seja feita, eles não irão apreciá-lo quando acharem que o produto não corresponde com as suas expectativas.

Esse cliente nunca mais voltará a fazer negócio com você.

10 – Dobre as regras se for necessário

Se um cliente regular fizer um pedido especial que normalmente não faz parte da sua política comercial, considere fazer ao invés de negar.

Os clientes irão apreciar a capacitação de seus colaboradores com o senso comum e com a capacidade de enxergar um plano maior.

É preciso saber como atender um cliente com excelência

Após a globalização e a equiparação dos produtos/serviços. As empresas, hoje, competem no campo das experiências fornecidas aos clientes. Saber como atender um cliente com excelência não é mais um plus para a sua empresa, é o que vai mante-la viva. Não deixe para perceber isso quando já for tarde.


Deixar Comentário - Atendimento ao Cliente

Leave A Comment



Quer receber mais conteúdos brilhantes?