3 Pilares para saber como motivar uma equipe de atendimento ao cliente

Espalhe a palavra!
  • 10
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    10
    Shares

Como motivar uma equipe? Passamos por processos, por cultura, por manter relacionamentos no ambiente do trabalho e finalmente como ser um bom líder nessa função. Saiba como motivar uma equipe de atendimento ao cliente, neste artigo.


como motivar uma equipe de suporte

Este artigo foi publicado originalmente no ICMI e escrito por Nate Brown


Você já sentiu que é impossível manter um grande talento no contact center? Você não está sozinho! Líderes em todo o mundo estão lutando com essa questão desde a invenção do telefone. A boa notícia é que é possível!

Com uma nova visão sobre o envolvimento dos colaboradores, você pode criar um ambiente de trabalho que responde a pergunta de como motivar uma equipe de suporte. Este artigo se concentrará em três técnicas de engajamento essenciais (mas raramente discutidas) para uma central de atendimento ao cliente.

Como motivar uma equipe de atendimento ao cliente?

Foco no ambiente

Você quer saber a maior razão para as pessoas permanecem em seus empregos?

Eles gostam de seus colegas de trabalho. Nós adoramos conversar e escrever sobre líderes que são mestres em se relacionar com os colaboradores.

Embora seja crítico, esse ponto não é tão influente para a experiência de um operador quanto os vários relacionamentos que ele possui na empresa.

Como líderes, devemos nos concentrar muito intencionalmente na criação de uma atmosfera de relacionamentos peer-to-peer positivos e significativos.

Considere esta citação de Kevin Kruse – “A amizade é mais importante do que pagar ou benefícios, e se correlaciona fortemente com a produtividade, segurança, fidelização do cliente e rentabilidade”.

O valor das amizades

As amizades são um elemento essencial de uma experiência de trabalho significativa. Se você não está destruindo agressivamente as barreiras de relacionamento entre sua equipe, é provável que você não saiba como motivar uma equipe.

Pode haver uma cultura sufocante em que as pessoas não experimentam a liberdade de serem elas mesmas, ou você, como líder, pode ignorar a verdadeira natureza da equipe.

Quando você investir tempo e energia para permitir que os operadores se conectem socialmente e tenham relacionamentos significativos, você está preparando o caminho para a fidelidade a longo prazo.

Alternativamente, se você está trabalhando duro para manter todos em suas caixas específicas e mostrar apenas seu “rosto de trabalho”, você pode encontrar-se com um problema de volume de negócios. O trabalho deve ser um lugar onde o operador possa se sentir livre para ser quem ele realmente é.

Não é de admirar que Gallup pergunte se você tem um melhor amigo no trabalho em sua famosa pesquisa sobre o envolvimento dos funcionários, o Q12.

Quando você pode compartilhar a vida com seus colegas de trabalho, e eles se preocupam com você como pessoa e isso faz uma diferença notável ao longo do caminho.

Equipe que aprende junto permanece junto

Quando você desafia sua equipe para aprender e crescer juntos, acontece algo notável. Todos queremos nos tornar melhores como pessoas; tanto pessoal como profissionalmente.

Se você fornecer um ambiente onde o crescimento é um “esporte em equipe”, você está criando vínculos poderosos e rompendo a monotonia.

As sessões de treino permitirão que os funcionários transcendam da pequena mesada do dia-a-dia que nos separa. Tentar novas maneiras de melhorar o agente para uma melhor experiência do cliente não é apenas uma conversa de liderança. O diálogo é muito mais frutífero que isso.

Propósito de construção no trabalho diário

Por que você se mostra para trabalhar todos os dias? Por que você espera que sua equipe apareça? Se a resposta for um cheque de pagamento, você terá o mínimo. Algo atraente torna sua organização única.

Infelizmente, de acordo com Scott McKain, dois terços dos funcionários não tem ideia do que torna sua equipe diferente de qualquer outro. Aproxime-se do seu carácter distintivo para aprender como motivar uma equipe. 

Outra maneira significativa para construir o propósito no trabalho do contact center é diminuir a distância entre o operador e o cliente. Geralmente, as pessoas que fazem o serviço de atendimento ao cliente realmente querem ajudar as pessoas. Infelizmente, depois de meses no telefone com clientes irritados, a pura magia desta profissão pode ser perdida.

Traga-o de volta, fazendo exame de visitas de campo periódicas no local onde os operadores ficam cara a cara com um cliente e vêem como o serviço prestado faz a diferença em suas vidas. A significância traduz muito bem para a vontade no trabalho!


Leave A Comment



Quer receber mais conteúdos brilhantes?