6 vezes mais caro conquistar um novo cliente

É pelo menos 6 vezes mais caro conseguir novos clientes do que reter um existente

Espalhe a palavra!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Alguma vez já te passou pela cabeça que conseguir novos clientes é muito mais caro do que reter um existente? Acredite: isso é fato. Atender bem o consumidor é o que vai manter sua empresa viva nos próximos anos.


É 6 vezes mais caro conseguir novos clientes

Sim. É isso mesmo que você leu. Conseguir novos clientes pode te sair muito mais caro do que manter os existentes na base.

Não é novidade nenhuma dizer aqui que o atendimento ao cliente é fundamental para o seu negócio e, como já batemos na tecla várias vezes, será o principal diferencial competitivo nos próximos anos.

Mas você já tinha parado para pensar pela perspectiva do seu bolso? Pela perspectiva de que o relacionamento não deve ser encarado como um custo, mas sim como um investimento?

Eu poderia perder mais algumas linhas, aqui, lhe explicando estratégias para reduzir seus custos e gerar mais receitas com um SAC bem estruturado e voltado para o novo consumidor, mas temos uma série de artigos mais específicos que podem te ajudar nisso (dá uma olhadinha no Blog, ele tá bem recheado de conteúdo).

No entanto, dessa vez, quero te chamar atenção. É alarmante saber que ainda temos um atendimento tão ruim e que isso prejudica diretamente, não somente os consumidores, mas todo o ecossistema empreendedor.

Estamos na era do consumidor! É hora de olhar para o futuro. Futuro que, devo te lembrar, já está entre nós. É hora de pensar em como podemos ser úteis para cada pessoa que depende de nossos produtos e serviços.

O pessoal do Agendor fez um artigo bem bacana, indicando 7 dicas práticas de como reter mais clientes. Agora que você sabe o quanto pode economizar retendo, fica a dica!

Abaixo, algumas estatísticas que falam do quanto você pode economizar (e lucrar) ao se dedicar a mais retenção do que aquisição.

Porque conseguir novos clientes é mais caro que manter os atuais?


É importante estar atento! Os investimentos em marketing e aquisição de clientes continuarão crescendo nos próximos anos, e isso é inevitável.

Mas, se você quiser estar a frente, fazer a diferença e ter a consciência de que um cliente fiel custa pelo menos 6 vezes menos, é hora de pensar em reter seus clientes. É hora de pensar em encantá-los.

eBook - Atendimento ao Cliente - 5 Táticas para Vender Mais

Deixar Comentário - Atendimento ao Cliente

2 Comments

  1. […] Custa muito mais adquirir um novo cliente do que vender mais para os clientes da sua base. Mesmo lançar um novo produto é mais fácil quando você tem uma audiência já receptiva. Entender a importância de um cliente que retorna e o quanto menos dinheiro você precisa para chegar até eles pode te ajudar a maximizar seu ROI. […]

  2. […] rápida pesquisa feita pela empresa neoassist com outros sites mostra alguns dados interessantes de por que a fidelização de clientes está em […]

Leave A Comment



Quer receber mais conteúdos brilhantes?