Aproveite o aumento da demanda na Copa do Mundo para fidelizar os clientes

Espalhe a palavra!
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares

A Copa do Mundo está chegando e você sabe o que um evento como esse pode fazer com o mercado? A Copa do Mundo é um grande influenciador de compras para o primeiro semestre do ano e existem formas de aproveitar a data para aumentar as vendas de forma definitiva. Pensando nessa temática, a NeoAssist, em parceria com a Social Miner e a Biva, lançou um infográfico onde são exibidos dados informativos sobre o aumento das vendas no período, como isso afeta não só o setor de vendas de uma empresa e como aproveitar o efeito da Copa do Mundo para potencializar as vendas durante o resto do ano. Para acessar o conteúdo basta clicar aqui e preencher um breve formulário.


efeito da copa do mundo

Neste material você vai ver:

  • O efeito da Copa do Mundo em 2014;

  • O efeito da Copa do Mundo em 2018;

  • Como aproveitar o impacto da Copa do Mundo;

  • O Atendimento ao cliente na Copa de 2014;

  • Como mudar a perspectiva do atendimento ao cliente para 2018.

O efeito da Copa do Mundo no mercado

Para analisar o efeito da Copa do Mundo no mercado foram observados dados do último evento realizado em 2014 e as expectativas desse ano para o evento.

Alguns dados emitidos dizem muito sobre o comportamento do consumidor neste período, insights de quais categorias são as mais impactadas e como a Copa do Mundo motiva tanto o consumidor quanto as empresas.

Para se ter ideia do impacto, durante a realização do evento em 2014, houveram 2 bilhões de buscas no Google com temas relacionados à copa do mundo e, segundo o Google novamente, as categorias que são relacionadas com a Copa do Mundo de alguma forma tiveram um crescimento expressivo de vendas.

A Copa do Mundo de 2018

Houveram algumas mudanças significativas no cenário. A Copa do Mundo não será realizada no Brasil e isso faz parecer que o comércio não sentirá efeito algum. Porém não é que as pesquisas dizem.

De acordo com o relatório do Google, quase 50% dos brasileiros planejam alguma compra para a copa do mundo e, diferentemente da copa passada, o aumento das vendas não é por conta do turismo.

O Brasil passou por uma recessão econômica nos últimos anos e hoje esse aumento de intenção de compra tem um significado muito importante. A grande movimentação e a empolgação para o evento são indícios de que a expectativa para a economia é positiva para os próximos meses.

Como aproveitar o efeito da Copa do Mundo

Ter uma previsão de aumento de vendas é algo motivador para o comércio nessa época. Tendo em vista que o maior número de vendas acontece sempre no segundo semestre. Porém, mais do que aumentar as vendas momentaneamente, é preciso entender como aproveitar a oportunidade para fidelizar esse novo consumidor.

Para isso, além de oferecer o produto/serviço que ele deseja, é fundamental que a experiência de compra desse consumidor seja incrível. Todos os detalhes dessa jornada são de suma importância. Deixar algo passar despercebido pode decretar o último negócio desses novos clientes com uma empresa despreparada. Nessa problemática um bom atendimento ao cliente pode ser o agente fidelizador que faltava para a empresa conseguir cativar o cliente.

Saiba mais

Entenda mais sobre os efeitos da Copa de 2014 no mercado, conheça mais expectativas para o evento desse ano e veja dados obtidos da ferramenta da NeoAssist sobre o aumento da demanda de atendimento ao cliente na Copa do Mundo passada.

Quer conhecer a ferramenta da NeoAssist? Clique aqui e saiba mais.


Efeito da copa do mundo

Leave A Comment



Quer receber mais conteúdos brilhantes?